Você está aqui
Home > Leitura > 10 livros escritos por mulheres que todos devem ler!

10 livros escritos por mulheres que todos devem ler!

livros escritos por mulheres

Os livros escritos por mulheres são aclamados nos dias atuais. Pois, desde os tempos mais remotos elas vêm lutando por um lugar em uma sociedade totalmente autoritária e desigual. E graças a essa força de vontade e garra, elas conseguiram – e ainda estão conseguindo – o seu lugar.

Assim sendo, muitas já tem o seu destaque merecido em diversas áreas. Porém, esse é somente o começo para as mulheres de fibra que lutam pelo que querem. Aliás, o céu é o limite para elas.

Uma área extremamente conquistada pelas mulheres é a literatura, tanto nacional como internacional.

Se você está curiosa para saber quem são essas escritoras, continue lendo que vamos falar sobre elas e alguns dos seus livros.

Livros escritos por mulheres que inspiram a nossa vida!

livros escritos por mulheres

1 – Orgulho e Preconceito de Jane Austen

Jane Austen é uma escritora inglesa que conquista o coração de todas as pessoas que leem os seus livros. E sempre teve um amor pela escrita desde pequena.

Em Orgulho e Preconceito, ela conta o romance de Elizabeth e Darcy na Inglaterra do século XVIII, e como a personagem principal lida com os problemas relacionados à educação, moral, cultura e ao casamento naquela época.

Elizabeth conquista a todos com a sua garra, sendo um livro sempre muito lido e adaptado na televisão.

Você pode adquirir o livro aqui!

2 – O Sol é para Todos de Harper Lee

Harper Lee é uma escritora norte-americana que aborda no seu livro questões como injustiça e racismo no ano de 1930.

Essas questões são observadas através da história de um advogado incumbido de defender um homem negro, acusado de estuprar uma mulher branca, narrada pela sua filha.

O livro é considerado atemporal por atualmente refletir as tensões raciais que ainda existem.

Clique aqui e saiba mais sobre o livro!

livros escritos por mulheres

3 – Mulheres que Correm com os Lobos de Clarissa Pinkola Estés

Clarissa é uma escritora americana, mas com ascendência mexicana. No seu livro, ela conta a visão de como as mulheres são ensinadas desde a infância a ignorar a natureza instintiva, minimizando o seu amor próprio e vivendo domesticadas.

Também faz comparações com a vida das mulheres e os contos de fadas, mitos e lendas, mostrando como elas e nós mesmas perdemos o protagonismo da nossa vida.

Ficou curiosa sobre o livro? Veja aqui para comprá-lo!

4 – O conto de Aia de Margaret Atwood

Esse livro, da escritora canadense Margaret Atwood, é um dos mais comentados nos dias atuais e já foi adaptado para a televisão como uma série de sucesso.

A história se passa no futuro e é ambientada na Inglaterra teocrática e totalitária, em que mulheres eram vítimas de opressão, tornando-se propriedade do governo.

Clique aqui para saber mais sobre o livro!

5 – A Cor Púrpura de Alice Walker

A escritora americana Alice Walker, teve o seu livro adaptado pelo aclamado diretor Steven Spilberg.

No seu livro, ela conta a história de uma negra no sul dos EUA no século XX que era pobre e analfabeta. Ela foi abusada, física e psicologicamente pelo padrasto desde a infância e depois pelo marido.

Esse livro faz refletir sobre as relações de amor, ódio, racismo e poder, que ainda hoje tem efeitos na sociedade.

Ficou interessada no livro? Saiba mais aqui!

livros escritos por mulheres

6 – A estrutura da Bolha de Sabão de Lygia Fagundes Telles

Lygia Fagundes Telles é uma das melhores escritoras brasileiras que existe. Em seu livro ela conta várias histórias protagonizadas por personagens femininas.

Mostrando a relação das mulheres com a sociedade e as pessoas que as cercam, com temas como a rejeição, a fragilidade, a identidade de cada pessoa, e o universo feminino de maneira geral.

Veja mais sobre o livro aqui!

7 – A Hora da Estrela de Clarice Lispector 

Clarice Lispector é uma escritora ucraniana, mas que foi naturalizada brasileira. A Hora da Estrela é um clássico da literatura que serve para os leitores de todas as idades.

Conta a história de Macabéa, uma jovem nordestina que chega ao Rio Janeiro cheia de sonhos. Mas acaba vivendo uma vida simples, cheia de aventuras e emoções.

Você pode adquirir esse clássico da literatura aqui!

8 – Comer, Rezar e Amar de Elizabeth Gilbert

Elizabeth é uma escritora norte-americana que se vendo em uma crise de meia-idade ao 30 anos, resolve sair da sua zona de conforto e mudar a sua vida.

Então, ela se demitiu do emprego, vendeu seus bens e foi fazer uma viagem para o mundo que a transformaria de uma maneira mágica.

Em sua obra biografica, Liz conta que sempre pensou que tinha tudo que precisava na vida, principalmente um marido e uma carreira bem sucedida.  Mas percebeu que isso não era tudo e mudou de vida para conhecer ela mesma e encontrar a felicidade.

Clique aqui e saiba mais sobre o livro!

9 – Mística Feminina de Betty Friedan

Betty Friedan é considerada umas das mais importantes ativistas femininas dos Estados Unidos no século XX. Em seu livro ela traz o estudo de que a mulher havia sido mistificada após o crash da Bolsa de Nova York, em 1929. 

Com isso, as mulheres desde a infância, já eram desestimuladas a desenvolver habilidades que fossem voltadas para o lar.

Veja mais sobre o livro aqui!

10 – Eu sou Malala: A história da garota que defendeu o direito à educação e foi baleada pelo Talibã de Malala Yousafzai

Uma autobiografia que conta a história de Malala que não se calou perante uma cultura e um país que tinha uma ideia completamente diferente da sua.

Ela lutou pelo direito à educação, pela liberdade, mostrando a força da mulher e a vontade de ser alguém na vida. 

Adquira o livro aqui!

Inspiração que vem de grandes livros!

Todos esses livros escritos por mulheres são inspirações para as pessoas. Pois, elas lutaram para ter o seu espaço na sociedade e hoje poderem colocar as suas ideias no papel.

Elas contam histórias que vão ajudar o mundo feminino abrindo cada vez mais os olhos pela luta constante pela igualdade social.

Afinal, as mulheres devem sempre estar dispostas a lutar pelo seu lugar na área em que querem e sonham.

Você quer continuar tendo essa garra para lutar pelos seus direitos? Use essa lista de leitura e comece a ler agora mesmo!

Conta aqui o que você achou dessa lista de livros femininos!

Kátia Zamboni Moura
Meu nome é Kátia Zamboni Moura! Escrevo para vários blogs, e sou amante das artes e do artesanato, como a pintura e o amigurumi!
https://www.melhoramiga.com.br

Similar Articles

Acima