Você está aqui
Home > Beleza > 15 truques de maquiagem para ficar ainda mais linda!

15 truques de maquiagem para ficar ainda mais linda!

truques de maquiagem

A maquiagem é algo essencial na vida da maioria das mulheres em sua rotina. Por isso, alguns truques de maquiagem são sempre necessários.

Com as inovações tecnológicas que vão surgindo, estão sendo fabricados produtos com melhores qualidades e que podem ajudar as mulheres ainda mais.

Vários nutrientes e vitaminas são encontrados em muitos produtos para hidratar a sua pele mesmo com maquiagem.

Aliás, aquela maquiagem bem feita é capaz de deixar a pele mais bonita e valorizar os traços característicos de cada mulher. Além de disfarçar as pequenas imperfeições.

Para cada ocasião existe um tipo de maquiagem, seja para a balada, o trabalho, ou para o dia a dia. Tudo feito da maneira que reflita a sua personalidade e faça com que a maquiagem mostre quem você é.

Quer conhecer alguns truques que podem ajudar na hora de fazer a maquiagem? Então continue lendo que vamos ajudar você!

15 truques de maquiagem infalíveis!

truques de maquiagem

Infelizmente existem algumas mulheres que não sabem usar a maquiagem de maneira correta e isso acaba prejudicando elas. Ainda mais em um mundo que a moda é fugaz, fazendo com que os tipos de maquiagem sempre mudem.

Mas para resolver isso, separamos truques de maquiagem maravilhosos que vão ajudar a vida de todas as mulheres.

Entretanto, antes de iniciar qualquer maquiagem, sempre comece com a pele limpa. Use pelo menos uma água micelar e passe o hidratante com FPS, se não conseguir fazer uma limpeza mais completa.

Veja aqui como preparar a pele para receber a maquiagem!

E comece sempre a fazer primeiro os olhos para depois fazer o rosto. Pois, é mais fácil corrigir os olhos sem estar com a base.

1 – Truque para o rosto

Um truque para o rosto é passar a base, e logo depois passar também um lenço de papel nas maçãs do rosto para tirar o excesso. Isso vai ajudar com que o blush não fique artificial.

2 – Truque para iluminação do rosto

Para iluminar a sua pele do rosto, mas sem exagero, você pode aplicar um iluminador antes da base. Pois, isso cria um brilho mais natural.

3 – Truque para um contorno perfeito

Se você não sabe fazer aquele contorno perfeito, você pode simplesmente simular esse contorno. Para começar, aplique um pó iluminador nas maçãs do rosto. E depois sugue as bochechas para dentro aplicando o blush em tom nude.

Finalize com um sorriso para aplicar o blush em tons de pêssego em movimentos circulares, começando pela maçã do rosto.

4 – Truque para deixar o rosto mais uniforme

Fazer com que a maquiagem deixe o rosto mais uniforme é algo que faz toda a diferença na composição da maquiagem como um todo.

Sendo assim, tente coordenar os lábios com as maçãs do rosto que vai criar uma uniformidade mais natural na sua pele.

5 – Truque para os olhos

truques de maquiagem

Para quem tem pestanas longas não precisa exagerar na máscara. Tente deixar a base das pestanas mais espessas e as pontas naturais. Isso também serve para quem tem as pestanas curtas.

6 – Truques de maquiagem para as olheiras

As olheiras são um medo para todas as mulheres que as tem e não sabem como esconder. Para disfarçá-las, você pode aplicar um creme hidratante de rápida absorção, assim os produtos vão fixar mais na pele. 

Primeiro, aplique o corretivo para neutralizar os tons de roxo ou verde. Depois aplique um concealer, de cor mais clara que a base, para uniformizar. E por fim, passe o pó para ajudar a durar mais tempo.

Aliás, o concealer uniformiza os tons da pele, enquanto o corretor somente neutraliza os tons mais escuros dela. Dessa forma, se for usar o corretivo, opte pelos tons rosados e pêssego. E aplique primeiro a base e depois o corretivo.

7 – Truque para deixar os olhos maiores

Para isso, use uma sombra mais clara e aplique-a sob a sobrancelha nos cantos internos do olho. Na pálpebra use um tom mais escuro que vai dar mais profundidade.

Depois aplique um tom médio acima da prega e sob a linha dos cílios inferiores. E por fim, use um delineador na cor bege claro, aplicando na pálpebra inferior.

Não esqueça de usar o rímel, porque faz toda a diferença na hora de deixar os olhos maiores.

8 – Truques de maquiagem para deixar os cílios maiores

Para deixar os cílios maiores, aplique um delineador de olhos escuros exatamente abaixo da linha dos cílios superiores e inferiores.

Na primeira camada, leve o aplicador da máscara à raiz dos cílios, e o mova de um lado para o outro. Depois, na segunda camada, escove para cima os cílios superiores. E finalize usando um pequeno pente inclinando os cílios para fora.

Dessa forma, se você quiser que eles fiquem volumosos, também pode colocar um pó de sombra escuro com um pincel após a primeira camada de máscara.

9 – Truque para os olhos gatinhos

Se você é como aquelas mulheres que gostam de um olhar de gatinho, você pode usar uma fita adesiva para delinear os seus olhos. Depois limpe o excesso com um lenço demaquilante, ou um corretivo.

10 – Truque para deixar os olhos menores

Para diminuir os olhos, você pode aplicar sombra e lápis com tons mais escuros na parte interna dos cílios superiores e inferiores. 

11 – Truques de maquiagem para os lábios

truques de maquiagem

Se você tem os lábios finos, e quer deixar eles mais carnudos, use um pouco de pigmento brilhante branco ou dourado no centro dos lábios, desde o interior. Com isso, vai criar uma aparência mais molhada sem usar gloss.

E ainda, usar um delineador labial na cor natural da sua boca também pode ajudar. Pois, basta que você faça um desenho em volta dos seus lábios, indo um pouco para fora. Depois vai esfumaçando dentro da linha. Para finalizar, use um batom mais escuro nos cantos externos, e passe o iluminador no meio dos lábios.

Para diminuir o volume dos lábios, você pode usar um corretivo para apagar o contorno natural e preencher com o batom que desejar.

Clique aqui e veja mais alguns truques de maquiagem!

12 – Truque para fazer o batom durar mais

Para fazer com que o seu batom dure mais, você pode passar uma camada de batom, tirar o excesso, e aplicar uma camada de pó facial nos lábios. Para finalizar passe o batom mais uma vez.

Ou passar um pouco de hidratante e uma camada de pó nos lábios. Logo depois faça o contorno com um lápis e preencha com um batom do mesmo tom.

13 – Truques para o nariz

Se você quer afinar o nariz, deve escurecer as laterais com uma sombra ou pó mais escuro que o tom da pele. E iluminar a pontinha com um tom mais claro.

14 – Truques para remover a maquiagem

Se você tem aquela dificuldade de remover a maquiagem, principalmente dos olhos, e não gosta de usar os produtos para esse fim, você pode tirar com um pedaço de algodão com água morna, esfregando com delicadeza no local. 

Se for à prova d’água, você pode usar o xampu Johnson’s apenas lavando o local com rímel, por exemplo, que vai sair.

15 – Truques de maquiagem para escolher o tom correto da base

Para escolher o tom da base para o seu rosto é importante sempre provar uma pequena quantidade sobre a testa. Verifique se vai ficar do mesmo tom da sua pele, praticamente invisível. Essa será a cor ideal.

Que tal conhecer a história da maquiagem?

truques de maquiagem

A maquiagem é uma arte ancestral que tanto os homens como as mulheres usavam desde o começo dos tempos. Era feita de plantas, flores e animais para colorir o corpo. Com o tempo essa prática de colorir foi sendo usada somente em rituais.

Um dos primeiros povos a usar, essa técnica, foram os egípcios, que usavam um pigmento preto chamado kohl, que ainda é usado como sombra atualmente.

Eles utilizavam para ficarem mais bonitos e também para proteger as áreas sensíveis do rosto contra os efeitos do sol.

Com isso, as mulheres da Grécia também começaram com o conceito de maquiagem, usando além das plantas outros componentes tóxicos que causam o envelhecimento precoce.

Porém, os primeiros fabricantes de produtos direcionados a beleza surgiram localizados na França e na Itália no século XV, que era usada somente por reis e cortesões da alta sociedade. Assim o pó de arroz usado na pele era sinal de status.

E foi somente no século XVII que a maquiagem começou a ter uma maior popularidade sendo usada pelas pessoas de classes menores. Algumas mulheres não usavam naquele tempo, porque era visto como vulgaridade, desde quando as mulheres começaram a usar devido ao cinema.

Com o passar do tempo a maquiagem foi tomando cada vez mais espaço e surgiram as profissões relacionadas a elas, como a de maquiador, que entende as necessidades estéticas e tem domínio das técnicas para fazer a maquiagem que combina com cada pessoa.

Gostou do post? Então, use as dicas para arrasar na maquiagem, em qualquer lugar onde estiver!

Deixei aqui embaixo o seu comentário!

E que tal compartilhar nas suas redes sociais para que as outras mulheres conheçam sobre os truques de maquiagem?

Compartilhar no facebook

Kátia Zamboni Moura
Meu nome é Kátia Zamboni Moura! Escrevo para vários blogs, e sou amante das artes e do artesanato, como a pintura e o amigurumi!
https://www.melhoramiga.com.br

Similar Articles

Acima