Você está aqui
Home > Beleza > 8 dicas de looks para as baixinhas! Fique sempre na moda!

8 dicas de looks para as baixinhas! Fique sempre na moda!

baixinhas

Muitas vezes, ser baixinha pode ser um problema para várias mulheres e para outras nem tanto. Ainda mais se o assunto for moda para as baixinhas.

Aliás, as baixinhas precisam entender quais as peças que combinam com o seu tipo de corpo, para fazer com que arrasem nos looks casuais, profissionais, e de festas.

Lembre-se que tamanho não é documento! E são os melhores perfumes que vem nos pequenos frascos, não é mesmo?

Pois então, as mulheres baixas devem se sentir cada dia mais valorizadas pelo que são e mostrarem o seu devido valor. Além disso, elas devem andar sempre na moda. 

Se você é baixinha e tem dificuldade na hora de compor um look, continue lendo que vamos ajudar você!

Que tal conhecer a moda para baixinhas?

baixinhas, baixinha, baixa

Já é tão difícil para as mulheres escolherem uma roupa ou um look ideal que valorize o seu corpo, imagina quando são baixinhas então. Principalmente quando experimentam uma infinidade de roupas que fazem você se parecer como uma criança, é triste!

Portanto, se você quer começar a se vestir de maneira que valorize essa sua fofura de altura! E evitar certas frustrações, então preste atenção nessas 8 dicas infalíveis que separei para você! 

1 –  Cores ideais para as baixinhas

As cores que mais combinam com as mulheres baixas são as monocromáticas, que dão uma melhor harmonia e ajudam a compor vários looks. Além disso, fazem com que tanto a parte de cima como a de baixo combinem.

Dessa maneira, lembre-se que um corpo revestido da mesma cor pode parecer mais alongado. Por isso, fuja das cores muito diferentes.

Outra ideia que podemos destacar são as estampas e listras, principalmente as verticais. Quem disse que as baixinhas não podem usar estampas? Mas, prefira aqueles desenhos pequenos e tons neutros.

as listras devem ser na vertical e finas, bem próximas umas das outras, e jamais largas e afastadas. E muito menos horizontais, que podem dar a impressão que você é mais gordinha.

2 –  Tipos de calças

As calças com cortes retos e a flare são as ideias para alongar o comprimento do corpo. E são mais perfeitas ainda se forem com cintura alta. 

Com isso, esqueça as calças capri e corsário, e nunca use a barra de nenhuma dobrada.

3 – Como alongar a silhueta?

Para dar aquela alongada na silhueta, você pode investir em saias com cintura mais alta e acima do joelho. E também em vestidos curtos. Pois, quando você mostra mais as pernas tendem a parecer mais alta.

Aliás, você pode usar jaquetas, casacos e aquelas blusas mais curtas, como o cropped. Pois, quanto mais curto forem essas roupas de cima, mais altura terão as suas pernas. 

4 – Sapatos para as baixinhas

baixinhas

Os sapatos de bico fino, como sapatilhas e scarpins são ótimos para as baixinhas, e ajudam a deixar as pernas mais compridas. Foque nas cores como o nude que podem dar um lindo efeito.

Portanto, procure usar os sapatos que deixam o peito do pé de fora, ao invés de sapatos fechados como tênis, por exemplo.

Mas, isso não significa que você não pode usar sapatos fechados. É claro que pode! Uma dica são as botas com salto e mais justas nas pernas. Com certeza vão ficar perfeitas!

5 – Acessórios

Para as baixinhas, os colares mais longos podem ajudar a dar aquela alongada no corpo, assim como os cintos mais finos podem definir mais as silhuetas. Use e abuse dos brincos pendentes.

As bolsas menores são as que mais combinam com quem é baixa. Nada de usar aquelas bolsas enormes que podem até esconder você.

6 – Corte de cabelo

O corte de cabelo pode ajudar muito na composição do look de uma baixinha. Os cabelos longos retos não combinam muito com elas, mas podem ser mantidos se forem usados com madeixas e um corte moderno.

Dessa maneira, você poderá ter o seu cabelo longo que tanto ama, mesmo sendo baixinha.

7 – Decotes em V

Usar o decote em V faz com que o seu corpo pareça mais esguio e realça o tronco, além de dar a impressão de mais altura. Mas não exagere no decote, ok?

baixinhas

8 – Chapéus

Quem falou para você que chapéu não combina com baixinhas está completamente enganado. Basta que você escolha aqueles com abas pequenas e cone alto, que vão combinar perfeitamente com a sua altura.

Quer conhecer algumas referências de moda para baixinha?

Depois dessas dicas maravilhosas que tal conhecer algumas referências de moda para baixinhas que podem inspirar você?

Existem algumas fashion bloggers que são especialistas em criar looks para as mulheres baixas e que ficam perfeitos.

Elas dão dicas e vários truques para as baixinhas resolverem esse dilema de escolher alguma roupa ou acessório. 

baixinhas

Veja a seguir algumas delas:

Além delas, você pode procurar por mais inspiração com as famosas baixinhas e talentosas, como a Vanessa Hudgens que tem apenas 1,55 m; Lucy Hale de 1,57 m; Lea Michele de 1,59 m; Eliana de 1,62 m; Manu Gavassi de 1,53 m; e a Simaria de 1,52 m.

Clique aqui e veja as dicas que algumas delas dão para as baixinhas de plantão! 

Com essas dicas e referências basta que você grave na sua cabeça os looks que deve usar para ficar ainda mais linda!

Resumidamente, lembre-se:

  • Use saias e vestidos curtos;
  • Calça skinny ou mais apertadinha;
  • Cintura alta;
  • Decote em V;
  • Cores monocromáticas;
  • Cropped;
  • Jaquetas curtas;
  • Listras verticais;
  • Bolsas pequenas;
  • Mantenha o foco nas pernas de fora;
  • Sapatos e sandálias nudes.

Gostou das dicas? Então seja como aquelas musas baixinhas que são mestres em disfarçar a altura e siga todas elas para conseguir o look ideal para o seu corpo!

Tenho certeza que depois dessas dicas você vai se sentir muito mais confiante na hora de escolher o look para ficar ainda mais bonita!

Deixe aqui embaixo o seu comentário!

E que tal compartilhar nas suas redes sociais para que as outras pessoas saibam os looks perfeitos para as baixinhas?

Compartilhar no facebook

Kátia Zamboni Moura
Meu nome é Kátia Zamboni Moura! Escrevo para vários blogs, e sou amante das artes e do artesanato, como a pintura e o amigurumi!
https://www.melhoramiga.com.br

Similar Articles

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acima