Você está aqui
Home > Entretenimento > Os melhores filmes sobre mulheres fortes

Os melhores filmes sobre mulheres fortes

mulheres fortes

Os filmes são amados por muitas pessoas e existem vários gêneros. Eles são ótimos para relaxar e aprender sobre diversos assuntos.

No post de hoje vamos falar sobre os filmes sobre mulheres fortes que marcaram a época em que viveram e deixaram um legado.

Esses filmes mostram a força da mulher e a sua luta pela igualdade social, e sendo protagonistas desses filmes desde os de ação ao romance.

Vamos conhecer alguns desses filmes?

13 dicas de filmes sobre mulheres fortes

1- Para Sempre Alice

Filme que estreou em 2014 e conta a história de uma professora de linguística de sucesso. Mas com os anos, ela começa a se esquecer das coisas e é diagnosticada com Alzheimer.

Com isso, a sua família precisa mostrar a força que tem para ajudarem Alice.

2 – Valente

Valente teve a sua estreia no ano de 2012 e é uma animação que conta uma aventura da jovem princesa Merida, que foi criada para ser a rainha perfeita, seguindo a etiqueta e os costumes do reino.

Porém, a princesa ruiva é rebelde e não tem a menor vocação para ser rainha, preferia mil vezes praticar arco e flecha e cavalgar.

Mas, quando os seus pais preparam uma competição para escolher o seu futuro marido, Merida pede a ajuda para uma bruxa para que a sua mãe mude. E a bruxa a transforma em um urso.

A partir daí, a princesa faz de tudo para ajudar a sua mãe a voltar ao normal e elas se aproximam cada vez mais.

3 – Jogos Vorazes

Jogo Vorazes foi um dos filmes mais assistidos durante a sua estreia em 2012 e teve mais três partes. A história se passa no futuro onde a população é controlada por um regime totalitário dividido em 12 distritos.

Anualmente era feito uma competição entre os escolhidos em cada distrito, e quando a sua irmã foi escolhida para o jogo, Katniss pede para ir no seu lugar. E na competição ela luta com bravura contra os seus adversários e o sistema.

4 – Frida 

Frida Kahlo é uma famosa pintora mexicana e com um reconhecimento incrível em relação às artes e ao feminismo.

Não se importava sobre o que as outras pessoas achavam dela, pois era excêntrica em relação as suas roupas e na maneira de se vestir. Além disso, carregava as características do México junto com ela.

Teve um conturbado casamento aberto com Diego Rivera e a sua vida foi marcada por paixões, sofrimento e perseverança.

mulheres fortes

5 – O Diabo Veste Prada

Essa comédia conta a vida de duas mulheres completamente diferentes, mas que precisam conviver juntas profissionalmente. 

Um filme de 2006 com Meryl Streep e Anne Hathaway que é uma jornalista, mas aceita ser a assistente pessoal de Miranda.

Com isso, ela quase perde a sua identidade no processo tentando agradar a chefe e sendo quem ela não era.

6 – A chegada

Esse filme de 2016 conta a história de um grupo de naves espaciais que aterrissaram em pontos diferentes do mundo.

Uma linguista é convocada pelo exército americano para mediar o contato com os alienígenas, para estabelecer comunicação e descobrir as suas intenções.

É baseado no conto de Ted Chiang chamado de “História da sua vida”.

7 – Histórias Cruzadas

Em uma pequena cidade do Mississipi nos anos 60, mora uma garota que retornou a sua cidade para ser escritora.

Então, ela começou a entrevistar as mulheres negras da cidade que deixaram as suas vidas para cuidar dos filhos da elite branca.

Com a ajuda da sua amiga negra, ambas trabalham juntas para conhecer todas essas vidas.

8 – Mad Max: Estrada da Fúria

Filme ganhador do Oscar, que se passa em um futuro apocalíptico e conta a história de Furiosa, uma mulher forte que luta pelo que quer. Ela salva a vida de um grupo de garotas do Immortan Joe, o líder local, que serviam como doadoras de leite e cuidadoras dos seus filhos. 

No caminho ela acaba aceitando a ajuda do guerreiro das estradas, chamado Max, que fugiu porque estava servindo como doador de sangue para os soldados feridos de Joe.

9 – Mulher- Maravilha

Filme de sucesso que estreou em 2017, foi dirigido por uma mulher e estrelado por uma super-heroína, e com certeza é um exemplo de mulheres fortes.

Conta a origem da Mulher Maravilha na Primeira Guerra Mundial, com muito humor e inocência para mostrar o choque de uma mulher criada numa ilha de amazonas e um mundo dominado por todo o tipo de pessoas.

mulheres fortes

10 – Olga

Um filme de 2004 e clássico do cinema nacional, conta a vida de Olga Benário, uma judia alemã e militante comunista.

Olga se vê obrigada a fugir do país para sobreviver. Mas, certo dia recebe a missão de acompanhar Luís Carlos Prestes ao Brasil. Com isso, se inicia uma história de amor, marcada pela luta política.

11 – Mulan

Mulan é um filme de 1998, um dos maiores sucesso da Disney, que trocou os padrões de princesas por uma guerreira.

Com receio de que seu pai doente seja convocado para o exército imperial, na China, ela decide se disfarçar de homem e se apresentar no lugar dele.

Mulan tem a ajuda dos espíritos guerreiros e a companhia de um dragão para voltar viva da missão. Mas, não imagina ela que terá grandes aventuras com ação e amor.

12 – Que horas ela volta?

Filme de 2015 e clássico nacional que conta a história de Val, uma empregada pernambucana que se muda para São Paulo a fim de mudar de vida, e deixa a sua filha Jéssica na sua cidade.

Mas, quando a sua filha vem para São Paulo para prestar um vestibular, mostrou algumas questões que a sua mãe sempre aceitou. Esse filme traz em foco a desigualdade social e outros problemas sociais.

13 – A Incrível História de Adaline

Um filme de 2015 com muito amor e drama, que conta a história de Adaline uma mulher que se torna imortal depois de um acidente de carro. E é obrigada a ver todas as pessoas que ama partirem.

Imagina você nunca envelhecer e estar fadada a ver todos ao seu redor partirem? Mas isso começa a mudar quando ela conhece Elis. 

Gostou das dicas de filmes sobre empoderamento feminino, destacando as mulheres fortes?

Mulheres como essas inspiram você?

Deixe aqui o seu comentário!

Kátia Zamboni Moura
Meu nome é Kátia Zamboni Moura! Escrevo para vários blogs, e sou amante das artes e do artesanato, como a pintura e o amigurumi!
https://www.melhoramiga.com.br

Similar Articles

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acima